
Líder. Dudu não dá espaço para atacante santa cruzense
CAV 5 x 1 AES
Alvinegra goleia e termina primeiro turno na liderança
Votuporanguense, de virada, atropelou a Santacruzense
O jogo era pra ser difícil, afinal as duas equipes, ambas com cinco vitórias, decidiam a liderança do grupo 1 no primeiro turno da "bezinha". De um lado, o Votuporanguense, embalado pela vitória em cima do rival Fefecê, queria repetir mais um bom resultado diante da torcida. Do outro, a Santa Cruzense, confiante no seu potencial ofensivo, exibia o cartaz de time difícil de ser batido. Em tese era um jogo equilibradíssimo.
E de fato, até o meia Diogo sofrer pênalti aos 18 minutos, o jogo estava parelho com três lances de perigo para cada lado. Seguindo a tese, após a cobrança de Neto Mineiro, quase defendida pelo estreante Tales, a tendência era que o jogo ficasse ainda mais difícil com a retranca visitante. No entanto, o gol de Washington cinco minutos depois - o meia acertou chute de fora da área no canto de Robalo - acendeu a equipe e, ainda bem, frustrou a previsão.
Com ótimo volume de jogo, o CAV, principalmente pelo lado direito com Saimon, passou a martelar a defesa adversária sem descanso. No final do primeiro tempo- cinco ataques depois- o zagueiro Sabará, pressionado, furou a bola e Vinícius, esperto, deu um toque de cobertura na saída do goleiro. Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, Saimon driblou o marcador, foi até a linha de fundo e cruzou para Washington ampliar a vantagem. Empolgada pela torcida, a alvinegra cresceu ainda mais no jogo e passou feito um rolo compressor pela Santa Cruzense. Mineiro, que tinha acabado de entrar no lugar de Léo, fez o quarto e Luizão, entrando com bola e tudo, fechou o placar.
Incomodado com a goleada, o técnico Nei Silva relativizou a derrota:"Já vivi muita coisa no futebol, mas nunca perdi com um placar elástico desses. Agora é trabalhar e corrigir os erros. Não adianta voltar atrás", disse. Preocupado com o jogo duro contra o Tupã na próxima roda, Neto Mineiro não esquecerá a derrota até o jogo de volta em Santa Cruz do Rio Pardo."Erramos muito e o nosso goleiro não estava em um dia feliz, mas ainda temos o returno inteiro", disse.
Entre os jogadores do Votuporanguense o clima era de missão cumprida. Tales, ajoelhado na pequena área, agradecia a Deus apontando o céu."Passei por problemas de contusão antes de chegar aqui. Mas Jesus Cristo, meu redentor, me curou e hoje pude dar o melhor de mim para a equipe e a torcida", disse. Mandágua, o xodó da TURA, destacou o entrosamento da comissão técnica e jogadores."Todo mundo aqui tem o mesmo objetivo. A equipe está entendendo o que o treinador quer e fazendo dentro de campo", disse. Saimon, concentrado, já pensava no próximo compromisso. "A vitória nos deixou na ponta da tabela, mas já passou. Temos que trabalhar firme durante a semana porque temos um jogo difícil contra o Ilha Solteira no domingo.”
Feliz da vida com o resultado, Mineiro, secretário de esportes, destacou o sucesso da parceria da prefeitura com o CAV Ltda."Não poderia ser melhor. Demos uma estrutura muito boa pra ter um time muito bom e, graças a Deus, estamos indo bem e com uma torcida presente que vibra junto com o time."
Ficha Técnica
CAV: Tales, Saimon, Wagner, Rafael Vaz e Mandágua; Paulinho, Dudu (Lico) e Léo (Mineiro); Washington (Danilo), Vinícius e Luizão.
Técnico: Luciano Gusso
AES: Rafael Robalo, Araújo, Alex, Sabará e Zé Hilton; Ribeiro, Alemão, Diogo e João Paulo (Diogo Avaré); Neto Mineiro e Alex Kral (Dudu)
Técnico: Nei Silva
Árbitro: Sérgio Rocha Gomes. Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes, Marcelo Zamian Barros e Alex Lopes Loyola
Cartões: Ribeiro, Alemão, Gleydston e João Paulo (AES); Rafael Vaz, Mineiro e Mandágua (CAV)
Público: 2432
2 comentários:
O goleirão talis, que fechou o gol na goleada que ratificou a liderança do glube, merece a titularidade e a confiança tanto da torcida quanto da diretoria.
Postar um comentário