
Concentrado. Washington antes de bater o primeiro pênalti
CAV 3 x 1 AEIS
Votuporanguense joga o suficiente para vencer a Ilha Solteira
Ninguém acreditava, mas a Ilha Solteira, supostamente reforçada, prometia estragar a festa da torcida Alvinegra. A provocação, desfeita minutos antes da partida assim que a delegação visitante chegou ao estádio, era, na verdade, uma tentativa desesperada do presidente Carlos Alberto Corrêa Ferreira de manter a fé na sua equipe, já eliminada do torneio. Com exceção de um ou outro juvenil, a Ilha Solteira foi o mesmo adversário fraco do primeiro turno quando perdeu por 4 a 1 em Fernandópolis. O CAV é que não esteve tão disposto quanto naquele dia.
Apesar do gol do zagueiro Tom logo no primeiro minuto de jogo, do maior controle da posse de bola e do gol de Washington aos 40 min – em pênalti sofrido por Vinícius-, os jogadores do CAV, dispersos, erraram muitos passes e o que era para ser uma vitória fácil quase se complica no segundo tempo. Depois que a Ilha Solteira diminuiu com Jeferson aos 15 min, mais pelo nervosismo dos jogadores alvinegros, que pela qualidade do adversário, o CAV se perdeu na partida. Errando passes e tomando cartões bobos, o Votuporanguense, mesmo bastante ofensivo com a entrada de Lico, Tiago Henrique e Danilo, só respirou aliviado aos 39 min depois que Washington, em nova cobrança de pênalti, fez o terceiro.
Na saída de campo, o meia esquerda, que frisou a dificuldade criada pela retranca adversária, e Rafael Vaz, que reconheceu a falta de concentração da equipe no jogo ressaltaram a importância dos três pontos conquistados. Luciano Gusso, ciente do baixo rendimento técnico do time, elogiou o comportamento da defesa, escalada com Tom no lugar de Wagner que sentiu dores na lombar antes do jogo. “Em termos defensivos, a equipe foi bem. Apesar de tomarmos o gol por um acaso, não fomos atacados.”avaliou.
A vitória garantiu a manutenção do Votuporanguense em primeiro lugar do grupo com 21 pontos. Na sequência Santa Cruzense - que ganhou em casa do Tupã por três a dois – é o segundo colocado com 18 pontos. O Tupã, em terceiro com 15 pontos, vem logo na frente do José Bonifácio que continua com 14 pontos depois da derrota para o Assisense por dois a um. Apesar da vitória, o time de Assis continua na sexta posição com 8 pontos. Atrás do Fefecê, que ganhou do Prudente por três a dois e se mantém na quinta colocação com 10 pontos. Ilha Solteira e Presidente Prudente dividem a lanterna com apenas 3 pontos. O próximo jogo do CAV será domingo às 10 horas da manhã em Tupã. A partida será transmitida ao vivo no canal 50 da rede Vida.
Ficha Técnica
CAV: Talis, Saimon, Tom, Rafael Vaz e Tiaguinho; Gleidson (Lico), Dudu e Léo; Washington, Vinícius (Tiago Henrique) e Luizão (Danilo)
AEIS: Ricardo, William, Vanderlei, e Jeferson; Aristides (Tiago Quevedo), Rafael, Antonio e Bruno; Hiago (Chadai), Fauze e Guilherme
Árbitro: Alessandro da Silva Balieiro; Auxiliares: Sérvio Antonio Bucioli, Daniel Lofrano; Quarto árbitro Carlos André Araújo de Abreu
Cartões: Hiago, Antonio, Vanderlei e Bruno (AEIS); Vinícius, Gleidson, Dudu e Danilo (CAV)
Publico: 2851 pagantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário