Votuporanguense joga a liderança em Assis
Em caso de novo tropeço, segundo colocado poderá ultrapassar o CAV
O Votuporanguense joga amanhã às 10 horas em Assis pela 12ª rodada do campeonato paulista da 2ª Divisão em defesa da liderança do grupo 1. Para se manter em primeiro e assim evitar na segunda fase os concorrentes teoricamente mais fortes, o CAV, que tem a Santa Cruzense na cola com dois pontos a menos - o time de Rio Pardo jogará com o Prudente, último colocado e deve ganhar - precisa, no mínimo, empatar com o Assisense. Ao que parece durante a semana o grupo assimilou bem a derrota no último domingo redobrando o empenho nos treinamentos para que o apagão daquele primeiro tempo em Bonifácio não aconteça mais. Devagar os jogadores que estão no departamento médico retornam ao time. Caso de Mandágua, que entra jogando, Vaz, que deve entrar durante a partida no lugar de Wagner, Talis, que estará à disposição para o clássico da semana que vem e Trevor, que já aparece trotando em volta do campo nos treinos. A estréia do novo meia Dudu Santos também é bastante aguardada e pelo que o diretor Marcelo Barbosa disse no programa De Trivela da 87.9 fm na última segunda feira novos nomes devem ser anunciados para reforçar a equipe em breve. Sobre o jogo, é bom lembrar que no primeiro turno (foto) o Votuporanguense não tomou conhecimento dos então visitantes e sapecou-lhe um inquestionável 5 a 0. Se naquela partida o comentário geral foi de jogo de um time só, desta vez o mordido Assisense, com 14 pontos em 5º lugar junto com o fefecê, precisa ganhar da Alvinegra de qualquer maneira para continuar sonhando com a vaga. Mesmo sem dois zagueiros e um volante titulares, os donos da casa, com certeza, virão com tudo. Se o CAV estiver atento, bem postado e afim de jogo, isto não deverá ser problema. Outro destaque da rodada, que terá a folga do Tupã, será o jogo entre Fernandópolis e José Bonifácio. A rede Vida de televisão transmitirá o jogo a partir das 10 horas direto do estádio Cláudio Rodante.
Assisense: Pedro; Rubens, Lino, Ferreira e Cesar; Heitor, Amaral, Felipe Gomes e Paulo Felipe; Juninho e Fernandinho.
Técnico: Carlos Antunes.
Votuporanguense: Diego; Mineiro, Vagner, Tom e Mandagua; Gleidson , Paulinho, Léo e Daniel; Vinícius e Luizão.
Técnico: Luciano Gusso.
Arbitragem: Paulo Estevão Alves da Silva, Edvânio Ferreira Duarte e Marcelo Moreno Santos.
Com unhas e dentes
O dia de amanhã será especial para Daniel. Isto porque o meia - que apareceu bem no primeiro amistoso do CAV contra a Matonense, mas oficialmente jogou apenas um ou dois jogos - será titular pela primeira vez contra o Assisense. Ciente da responsabilidade de melhorar a ligação do meio com o ataque alvinegro, Daniel, que se manteve sempre empenhado nos treinamentos, espera dar conta do recado: "O professor confiou em mim e só tenho que corresponder a oportunidade", disse esperançoso de uma boa atuação de toda equipe amanhã no estádio Antonio Viana, o "Tunicão" em Assis. Com certeza a torcida vai gostar de ler terça feira no Diário de Votuporanga algo do tipo: "A entrada de Daniel deu mais agressividade ao Votuporanguense na passagem do meio para o ataque. Com dribles curtos e passes verticais, o meia atacante abriu espaços na defesa e aos 10 min o CAV chegou ao gol ." Assim como foi publicado no jogo amistoso contra a Matonense. Vai lá garoto!
Sexta feira, 16 de julho
Votuporanguense definido para o jogo em Assis
Com problemas de cartão e contusão técnico Luciano Gusso experimentará nova formação
Após o coletivo seguido de treinamento com bola parada realizado pela manhã no Plínio Marin, o técnico Luciano Gusso confirmou ao BLOG a equipe que enfrentará o Assisense. Fora o ataque, que volta à formação titular com Vinícius ao lado de Luizão, o CAV terá mais uma vez mudanças no jogo deste domingo às 10 horas em Assis. Para que o primeiro tempo em Bonifácio- quando os donos da casa tiveram muita facilidade para atacar pelos lados do campo- não se repita, além da volta de Mandágua na esquerda, Gusso decidiu improvisar o meia Mineiro (foto) na lateral direita. A única ressalva feita pelo técnico, que já escalou Mineiro nesta função, foi a eventual necessidade de cobertura para o jogador explorar sua ofensividade nos contra ataques. A dupla de zaga, que começa mais uma vez com Wagner e Tom poderá contar, em caso de emergência, com Rafael Vaz relacionado no banco de reservas. Vaz, que treinou em separado, no entanto só deve estar 100% fisicamente contra o Fefecê. Já a proteção da defesa ficará a cargo dos volantes Gleidson e Paulinho que, com a bola dominada, terão no setor Léo e Daniel como opções de passe. Substituindo Washington, suspenso pelo terceiro cartão, esta será a primeira vez no campeonato que Daniel começará jogando. Apesar de ter perdido um finalizador, Gusso espera que o meia atacante melhore a dinâmica alvinegra na passagem do meio para o ataque. No gol Diego continua no lugar de Talis que faz fisioterapia para sanar definitivamente problema muscular na coxa. Logo a escalação do CAV ficou assim: Diego, Mineiro, Wagner, Tom e Mandágua; Gleidson, Paulinho, Léo e Daniel; Vinícius e Luizão.
quarta feira, 14 de julho
Mandágua retorna contra o Assisense
Afastado há duas semanas por contusão, o lateral esquerdo afirma não sentir mais dores no tornozelo
Quebra cabeça
Apesar da volta de Mandágua (foto), o técnico Luciano Gusso terá problemas para escalar o Votuporanguense no jogo de domingo às 10 horas da manhã em Assis válido pela 12ª rodada da Segundona. Além de Washington e Saimon, suspensos, Gusso não poderá contar ainda com Rafael Vaz, Dudu e Tiago Henrique, machucados. Para o lugar de Washington, o técnico deve resolver a dúvida entre Daniel e Danilo até sexta feira. Existe ainda a possibilidade, caso a documentação esteja pronta, de relacionar o meia Dudu Santos recém contratado. Demonstrando insatisfação com o rendimento dos alas Igor e Tiaguinho que chegaram pouco à frente no último jogo, o técnico espera resolver o problema com Mandágua e a provável escalação de Mineiro na lateral direita. Após o treino de hoje à tarde realizado no Assary, Gusso relativizou as reclamações da torcida pela atuação ruim em José Bonifácio. "É claro que não posso elogiar o primeiro tempo que fizemos no último jogo. Inclusive conversei bastante com os jogadores a respeito. Mas é preciso que ela entenda que os testes que venho fazendo na equipe fazem parte do planejamento para o segundo turno", disse. O CAV segue a rotina de treinos amanhã cedo no Clube dos 40.
Afastado por causa de fratura na mão direita no jogo treino contra o Penapolense, o meia Lico (de boné) só deve voltar aos treinos daqui um mês, ou seja, no meio da segunda fase. O jogador, que não vê a hora de voltar a mexer com bola, esteve no Assary hoje à tarde para atualizar o tratamento com o médico Flávio Pastore. Além dele, Rafael Vaz também continua sob os cuidados do doutor. O zagueiro, que se recupera de lesão crônica no tornozelo, treinou em separado e deve jogar somente contra o Fefecê no domingo que vem. Outro que apenas se exercitou em volta do campo foi Luizão. O centroavante sentiu dores na coxa, mas não deve ser dúvida para domingo. Já Dudu não joga. O meia torceu o tornozelo direito em Bonifácio e só estará a disposição do técnico Luciano Gusso a partir da semana que vem. Apesar de não treinarem hoje por queixas de desconforto muscular, os laterais Igor e Tiaguinho, devem voltar amanhã a rotina normal de treinamentos e deverão ser relacionados para domingo.
sábado, 10 de julho Votuporanguense escalado para o jogo em José Bonifácio
CAV modificado, porém não menos forte, espera garantir primeira colocação definitiva do grupo

uhauhauhauhauhauhauahuahauhaua
Com o CAV onde ele estiver
Depois do show dado em Fernandópolis no primeiro turno, quando a torcida de Votuporanga foi o dobro da local, a TURA (torcida uniformizada Raça Alvinegra), desta vez em José Bonifácio, deve comparecer novamente em bom número. O presidente da uniformizada André Figueiredo confirmou a lotação de sete ônibus para o jogo de domingo. Distante 100 km de Votuporanga, José Bonifácio deve receber aproximadamente 400 torcedores alvinegros (280 de ônibus + uns 120 que, com certeza, irão de carro). A saída dos ônibus, que terão escolta da polícia militar na chegada a José Bonifácio, será domingo às 7h30 na frente do estádio. Quem não acordar cedo vai ter que arrumar carona.
quarta feira, 7 de julho
Votuporanguense terá mudanças no ataque contra o Bonifácio
Técnico Luciano Gusso pretende iniciar o jogo com a dupla Tiago Henrique e Luizão
O técnico Luciano Gusso anunciou hoje de manhã após treino tático realizado no Assary algumas mudanças que deve fazer para o jogo de domingo em José Bonifácio. Além da entrada do lateral direito Igor no lugar de Saimon - que desmente a suposta cotovelada usada pelo juiz para justificar o cartão vermelho tomado no último jogo - o centro avante Tiago Henrique deve jogar ao lado de Luizão, caso Vinícius, que não treinou hoje devido a uma virose, não esteja em condições de jogo. Outra mudança será a saída de Léo, que atuou o último jogo como lateral esquerdo, para a entrada de Tiaguinho. De acordo com Gusso, o jogador vem atuando bem, inclusive nos jogos amistosos e deverá ser o titular da posição domingo. O treinador disse também que continuará com a formação de meio campo com Gleidson, Paulinho e Mineiro. Dudu, que não iniciará o jogo em Bonifácio, jogou ontem o amistoso contra o sub 20 do Mirassol. Na ocasião, o time do CAV que entrou em campo com Tom, Igor, Elsinho, Nenê e Mandágua; Evison, Dudu e Tiaguinho; Daniel, Danilo e Tiago Henrique, venceu os donos da casa por 4 a 1.
Dupla de ataque
Luizão e Tiago Henrique, que chegaram a jogar juntos no último domingo contra o Prudente, podem começar a partida contra o José Bonifácio. Durante os ensaios de movimentação com bola em espaço reduzido, tal como acontece em situações de jogo, os dois mostraram espírito colaborativo na marcação e muita comunicação na saída para o ataque. Pelo que deu pra perceber, os dois desempenham funções diferentes com boa mobilidade, são uma boa opção e devem dar muito trabalho para os zagueiros do Bonifácio.

Dudu Santos, novo reforço
Jogador de 28 anos, o meia armador, que veio do Itaporã (MS), trabalhou com Luciano Gusso nas categorias de base do Malutron (PR) dos 13 aos 21 anos e chega ao Votuporanguense para reforçar o setor que ficou desprotegido após a contusão de Lico. Ciente da bela campanha da Alvinegra, Santos, que acompanhou os jogos do CAV transmitidos na tv, quer estar em condições de jogo em breve. "Espero estar bem o quanto antes para ficar à disposição do Luciano", disse. De acordo com o técnico, o jogador, que bate bem na bola, também é preciso na bola parada. Então que seja muito bem vindo!!!

Vaz continua em tratamento
O zagueiro Rafael Vaz, que voltou a sentir lesão depois de pancada sofrida no jogo contra o Tupã, deverá ser poupado para os próximos jogos da Alvinegra. De acordo com o fisioterapeuta Tiago Fonseca o jogador, que sofre de lesão crônica no tornozelo, ficará em recuperação mais umas duas semanas. "Vamos aproveitar o fato de estarmos classificados para fazer um tratamento sem pressa para que o jogador volte 100% na próxima fase", disse. Fonseca informou também que o goleiro Talis, que sentiu desconforto na coxa, deve estar em condições de jogo na próxima semana. Ou seja, domingo Diego será o goleiro.

Um dos jogadores acima dos 23 anos, Trevor foi contratado logo no começo do campeonato quando se recuperava de uma cirurgia no ombro de contusão trazida do seu ex-clube no Mato Grosso. O centro avante chegou um pouco acima do peso, dedicou-se bastante nos treinos para recuperar a forma física e quando se preparava para estreiar, sentiu uma distensão muscular na panturrilha. Há uma semana faz fisioterapia intensiva para voltar a marcar seus gols. Bem humorado, o jogador, que fazia uma bolsa de gelo e deve ficar de molho por pelo menos dez dias, procurou ver o lado bom da situação. "Fico chateado com isso, mas o bom é que não engordei. Estou me tratando direitinho e em breve vou poder ajudar meus companheiros", garantiu.
segunda feira, 5 de julho
Diretoria
Tabuada demitido
O diretor de futebol Marcelo de Souza Barbosa confirmou hoje ao blog a saída de Alexsander Tabuada da diretoria do Clube Atlético Votuporanguense ltda. Tabuada estava coordenando as categorias sub 15 e sub 17 do CAV e foi demitido às vesperas do jogo comemorativo que as equipes de base fizeram no aniversário de Nhandeara dia 23/06. Pelo que foi apurado, a decisão tomada pelo presidente do grupo Luiz Gustavo Alves Martins, foi discutida internamente e acatada por Tabuada. Na comunidade do CAV no orkut, no tópico sobre a sua demissão, o ex-dirigente, explicou assim a sua saída:
"...saio bastante decepcionado, mas de cabeça erguida, certo que fiz o meu melhor... não quero entrar em detalhes... não sei se a minha saída é de forma temporária ou definitiva...quinta-feira já estarei na minha Santos. Saudações Alvinegras."
sábado, 3 de julho
Presidente do Prudente diz que time vai jogar pra frente
1001 utilidades. O cirurgião dentista, presidente e técnico Roque Nanci Grosso.
O BLOG falou com Roque Nanci Grosso presidente e agora técnico do Presidente Prudente Futebol Clube sobre a expectativa da sua equipe para o jogo de domingo. Em horário de expediente no consultório, o cirurgião de trauma buco maxilar fez uma pausa no trabalho para elogiar as categorias de base do Prudente, a estrutura do clube, que começou como um time de bairro, o apoio do povo da cidade e, claro, lamentar o baixo aproveitamento da equipe no campeonato. “Faltou sorte”, resumiu. Grosso apontou o azar dos inúmeros gols perdidos em baixo da trave contra Ilha Solteira, José Bonifácio e o gol contra aos 46 min. do segundo tempo sofrido em Tupã como responsável por alguns dos maus resultados. Acumulando a função de treinador desde a semana passada, Grosso se disse satisfeito com o trabalho do ex-técnico Mauro Ramos de Oliveira. “Como não havia mais chances de classificação ele achou melhor sair. Quando não se ganha, fica difícil”, minimizou. Nos últimos cinco jogos que terá à frente da comissão técnica o presidente espera avaliar novos jogadores para a formação de uma base da equipe para a “bzinha” do ano que vem. Do time que perdeu para o Votuporanguense no primeiro turno, apenas o goleiro Rafael Fernandes, o zagueiro Paulo Vitor e o meia Rafael Alan continuam na equipe. Os reforços que vieram no final do primeiro turno e perderam o último jogo para o Fernandópolis por 3 x 2 em Assis (o time passou a mandar os jogos na cidade vizinha depois que o Grêmio Prudente barrou o uso do Farahzão) são, na verdade, atletas das categorias de base do clube. Sobre o jogo contra o Votuporanguense, o dirigente espera do Prudente um futebol ofensivo e que encha os olhos do torcedor. “Nosso time faz poucas faltas e joga pra frente. Será um bom espetáculo que agradará quem curte futebol”, disse. Com certeza é o que o torcedor alvinegro mais quer: um CAV que jogue fácil, seja envolvente e que marque muitos gols. O Prudente, que venceu apenas um jogo e por WO, está na sétima colocação com seis pontos.
sexta-feira, 02 de julho
Votuporanguense escalado para jogo de domingo
Vitória sobre o Prudente garantirá classificação do CAV
Após o treino técnico tático realizado no Assary ontem pela manhã, o técnico Luciano Gusso definiu os jogadores que enfrentarão o Presidente Prudente amanhã às 10 horas no estádio Plínio Marin. Apesar de encarar um dos times mais fracos do seu grupo - a única vitória do Prudente foi por WO – será muito importante a equipe manter a seqüência de boas atuações. Ainda mais porque os três pontos garantirão a classificação antecipada do CAV para a segunda fase. Com certeza o torcedor alvinegro comparecerá novamente em bom número.
Entre as novidades, destaques para a volta do goleiro Diego, que substituirá Talis lesionado na coxa, o retorno do zagueiro Wagner no lugar de Rafael Vaz, que se recupera de torsão no tornozelo, e a entrada do segundo volante Paulinho no lugar de Dudu. Com Mandágua em recuperação, Gusso manterá a formação do último jogo em Tupã com Léo na lateral esquerda e Mineiro na meia direita.
O Votuporanguense entrará em campo com Diego, Saimon, Tom, Wagner e Léo; Gleidson, Paulinho, Minieor e Washington; Vinícius e Luizão. Hoje pela manhã, após treino recreativo no Clube dos 40, o técnico divulgará a lista dos jogadores que ficarão à sua disposição durante a partida. Os ingressos (10 reais a arquibancada coberta e 5 reais a descoberta) estarão à venda hoje a partir das 9h na bilheteria do estádio Plínio Marin.
10ª rodada
Os jogos da décima rodada do grupo 1 da Segunda Divisão serão realizados todos no domingo. Pela manhã, além do Votuporanguense x Prudente (10H), jogarão Santa Cruzense x Fernandópolis (10h30) e Assisense x Ilha Solteira (10H). Em caso de vitória do Fernandópolis - que vai embalado pela seqüência de três vitórias e reforçado por dois novos jogadores - Tupã ou José Bonifácio, que fecham a rodada às 15H, poderão deixar o G4. O jogo, cercado de expectativas, marcará a estréia dos técnicos das duas equipes. Com a queda de produção nos últimos jogos, o Bonifácio demitiu Edi Carlos e acertou com China, que subiu o Araçatuba para a A3 no ano passado. Já o time da casa, que perdeu para o CAV na última rodada, demitiu Sérgio Perini e contratou o ex-treinador do adversário.
Quinta-feira, 1 de julho
Lico ficará 30 dias parado
Jogador fraturou a mão no amistoso contra o Penapolense
O meia atacante Paulo Henrique, o Lico, desfalcará o elenco do Votuporanguense por pelo menos 30 dias. O motivo foi uma fratura no escafóide, osso da mão direita, no jogo treino contra o Penapolense realizado quarta feira no Plínio Marin.
Além dele, Daniel, Elsinho, Willian, que também participaram do amistoso, não treinaram ontem por causa de dores e são dúvidas para domingo. Outro que não joga é o quarto zagueiro Rafael Vaz. Substituído ainda no primeiro em Tupã, depois de sofrer uma pancada no tornozelo, o jogador deve permanecer mais uma semana em recuperação.
A boa notícia é que, além de Wagner e Mandágua, que já se exercitam normalmente, Léo, que saiu de ambulância no jogo passado depois de ter sido arremessado na pista de pedregulho fora do gramado, voltou aos treinamentos. A definição do time que entra em campo domingo às 10 horas contra o Presidente Prudente em partida válida pela 10ª rodada deve sair hoje após o treino técnico tático que será realizado no Assary a partir das 8 horas.
Devido a contusão de Lico, o diretor de futebol Marcelo de Souza Barbosa, comentou que a diretoria, que já pensava em reforços para a segunda fase do campeonato, deve se reunir com a comissão técnica até segunda feira para anunciar a contratação de um jogador para a função do meia. A respeito das “caras novas” que tem aparecido nos jogos treino, Barbosa disse que eles fazem parte do projeto da diretoria de formação de uma equipe sub-20 para a disputa do campeonato da categoria no ano que vem.
Entre os jogadores que se encontram nesta situação o diretor citou o volante Ítalo e o zagueiro Nenê, ambos do sub 17. De acordo com o dirigente, os meias Rafael, que veio da Matonense, e o carioca Iveson, que voltou a integrar o elenco, também fazem parte do projeto.
Sobre o uniforme vinho usado no amistoso de quarta, Barbosa explicou que a cor foi uma sugestão do fabricante de material esportivo. “Todos os times grandes tem um terceiro uniforme para ser usado em jogos treinos e ocasiões especiais”, disse. O diretor comentou também que a venda das camisetas oficiais estão devagar devido ao atraso na reposição do material pelo fabricante. “Agora para vender só tenho o tamanho extra grande”, reclamou. O preço de cada unidade é 89 reais. “Vamos tentar baixar um pouco mais o preço com o fabricante”, prometeu. Para facilitar as vendas ao torcedor, a diretoria estuda a parceria com uma loja de material esportivo da cidade para expor seus produtos.
Quarta-feira, 30 de junho
CAV faz amistoso contra time da A3

Tiago Henrique disputa bola com zagueiro do Penapolense
O Votuporanguense realizou hoje à tarde jogo treino contra a equipe do Penapolense no estádio Plínio Marin. O time reserva do CAV, convidado pelos visitantes, perdeu o amistoso por um a zero. O CAP, que este ano deixou escapar o acesso para a A2 na última rodada quando acabou um ponto atrás do quarto colocado Palmeiras B, se prepara para a Copa Paulista.
Contente com a atuação da sua equipe, o técnico Ito Roque destacou a importância do jogo amistoso. “É bom para soltar os jogadores que até agora só trabalharam a parte física”, disse. O time de Penápolis estréia na competição dia 18 de julho em Marília. Até lá, o jogador Luciano Gigante, que foi parar no hospital com o nariz quebrado, deve estar recuperado.
Apesar do resultado negativo, o técnico do Votuporanguense Luciano Gusso aproveitou a oportunidade para dar ritmo aos atletas que não estão jogando os 90 minutos e também observar os jogadores que estão chegando. Caso de Cléverton. O goleiro, que veio do Paraná, jogou o segundo tempo e fez boas defesas. “Valeu pela movimentação e o contato com os novos companheiros”, disse. Outra boa nova é a dupla de zaga Elsinho e Nenê. Bastante acionados na partida, além do entrosamento, os dois mostraram que tem potencial para reforçar o time de cima.
Satisfeito com o ótimo resultado conquistado no final de semana em Tupã, o técnico Luciano Gusso espera conseguir a classificação no próximo jogo contra o Prudente no Plínio Marin. A vitória neste domingo garantirá a alvinegra matematicamente na segunda fase. “É o nosso primeiro objetivo”, disse. Questionado sobre um provável relaxamento do time, que deve conseguir a classificação com um mês de antecedência, Gusso relativizou. “Não mudará nada, o foco continua o mesmo. Classificados, continuaremos na luta para terminarmos em primeiro. No máximo teremos o privilégio de poupar um ou outro atleta eventualmente contundido”, disse.
Os titulares do Votuporanguense que não jogaram seguem a rotina normal de treinamentos. Amanhã pela manhã os jogadores fazem um treino técnico tático no Clube dos 40. Vagner e Mandágua, que voltam de contusão, já estão em atividade com os demais companheiros. Conforme revelou Gusso, o zagueiro central deve estar pronto para o jogo de domingo contra o Prudente. Já o lateral esquerdo ainda é dúvida.
Apitou o amistoso o árbitro Aparecido Carlos da Silva Bonfim. Ele foi auxiliado por Carlos Roberto Romero, Marcos Neca e o quarto árbitro Erivelton Carlos Bonfim. O Votuporanguense fará outro amistoso na próxima terça (dia 6) em Mirassol.
......
Sábado, 19 de junho
Ilha Solteira quer estragar a festa Alvinegra
Lanterna diz que virá reforçado para tirar pontos da Votuporanguense
Carlos Roberto Corrêa Ferreira, presidente da Associação Esportiva Ilha Solteira
O Clube Atlético Votuporanguense joga hoje contra a Associação Esportiva Ilha Solteira pela primeira rodada do returno da Segunda Divisão. Com apenas três pontos –foram seis derrotas e apenas uma vitória - a equipe de Ilha Solteira, ao lado do Presidente Prudente, é o lanterna do grupo 1. A expectativa do torcedor alvinegro, que mais uma vez deve comparecer em bom número, é de goleada. No primeiro jogo em Fernandópolis, é bom lembrar, o CAV ganhou de quatro a um.
No entanto se depender do presidente da Ilha Solteira Carlos Roberto Correa as coisas não serão tão fáceis como da primeira vez. Ansioso pela recuperação do time na tabela Correa quer estragar a festa da torcida. Pelo celular, o dirigente, que disse estar em São Paulo para inscrever três jogadores na federação já para o jogo de hoje, está confiante na recuperação do seu time no returno. “Vamos aí pra complicar. Se o pessoal tá pensando que vai ser fácil, está enganado”, disse.
Sem entrar na pilha do dirigente adversário, os jogadores do CAV fecharam ontem a semana de treinamentos no clube dos 40 com o tradicional rachão vencido pelo time de colete por sete a um. Mesmo respeitando o lanterna, que por não ter nada a perder pode se tornar perigoso, eles não abrem mão da vitória.
“O jogo não vai ser fácil, mas com a equipe trabalhando duro e o apoio da torcida, vamos atrás da vitória” disse o atacante Vinícius. Ciente de que não existe jogo ganho na véspera, Dudu sabe que para vencer é preciso suar a camisa antes. “Se não entrarmos ligados no jogo ele podem nos surpreender”, disse. O meia que, além da boa saída de jogo, se destaca pela marcação eficiente e limpa, destacou também o papel da torcida que vem intimidando os adversários e sendo o décimo segundo jogador da equipe. “Ela é diferente, nos ajuda muito dentro de campo”, comentou. Treinando cobranças de pênaltis no final do treino, o centro avante Luizão quer acabar com o jejum de gols. “Espero desencantar logo, mas o importante é que estou ajudando o time e estamos bem na tabela”, disse.
O time do técnico Luciano Gusso entra em campo com Tales, Saimon, Wagner, Rafael Vaz e Tiaguinho; Gleydson, Dudu e Léo; Washington, Vinícius e Luizão. O jogo, marcado para as 10 horas da manhã no Plínio Marin terá no apito o árbitro Alessandro da Silva Baliero e nas bandeiras os auxiliares Sérvio Antonio Bucioli e Daniel Lofrano. Carlos André Araújo de Abreu será o quarto árbitro.
Sábado na hora do almoço em frente ao estádio durante a venda de ingressos para o péla (R$ 5,00), o presidente da Torcida Uniformizada Raça Alvinegra, André Figueiredo, confirmou a venda de 900 ingressos. Na ocasião, entre um sanduíche de carne com vinagrete e uma cervejinha, foram entregues mais 400 camisas da uniformizada para torcedores cadastrados. O dirigente adiantou que para a partida do próximo domingo, a TURA não fará caravana para Tupã. “Como o jogo será transmitido ao vivo pela rede Vida, optamos por colocar um telão em frente ao estádio pra todo mundo assistir aqui”, disse o dirigente da TURA. A torcida tem hoje 1400 associados.
Abrindo a rodada, em jogo realizado ontem na cidade de Assis o Fernandópolis venceu ontem o Presidente Prudente por 3 a 2. Hoje, no mesmo horário do jogo da Votuporanguense, o Assisense recebe o José Bonifácio e a Santacruzense encara o Tupã em jogo transmitido ao vivo pela Rede Vida .
sexta feira, 18 de junho
Torcida Virtual
CAV também é líder no Orkut
Comunidade do time alvinegro registra recorde de participantes
Criada há menos de cinco meses a comunidade do Clube Atlético Votuporanguense no Orkut registra o expressivo número de 1235 participantes. É a maior comunidade dos times que disputam o grupo 1 da Segundona. Com mais de cinco anos de existência a Santacruzense (892) e o Tupã (843) estão atrás na segunda e terceira colocações com 892 e 843 integrantes respectivamente. O rival FFC, está em quarto com 223 adeptos e o Assisense ocupa a penúltima colocação com 142 usuários. A Ilha Solteira, segura a lanterna com apenas 39 torcedores e ninguém de Presidente Prudente, o saco de pancadas do grupo, ousou criar comunidade para o time até agora.
Como o CAV tem tudo para manter a boa campanha no segundo turno, a tendência é que a comunidade cresça ainda mais. “De ontem pra hoje registrei 35 adesões. Todo dia pelo menos três novos tópicos de discussão são postados”, disse o criador Nivaldo Prado. Uma das razões para o fenômeno é a boa presença da juventude votuporanguense nas arquibancadas do Plínio Marin. Familiarizados com o ambiente virtual, os participantes usam intensamente o espaço para atualizar a paixão pelo time querido. Enquetes de jogos, perfomances de jogadores e todo assunto relacionado ao CAV e sua torcida são debatidos com muito interesse. No tópico “torcida”, por exemplo, André Figueiredo, presidente da TURA, convoca os torcedores a cantarem os 90 minutos do jogo contra a Ilha neste domingo. Pela resposta dos “orkuteiros”, domingo, barulho não vai faltar.
Quinta-feira, 17 de junho
Jogo em Tupã será televisionado
A Rede Vida transmitirá jogo do CAV em Tupã no próximo dia 27. A partida que estava marcada para domingo às três da tarde foi transferida para as dez da manhã conforme consta no site da Federação Paulista de Futebol. Neste domingo (20/06) às dez da manhã a emissora transmite Santa Cruzense e Tupã.
Quarta feira, 16 de junho
CAV definido para o jogo contra a Ilha Solteira
Após o treino de hoje no Assary, o técnico Luciano Gusso definiu o time titular para o jogo contra a Ilha Solteira. Mesmo enfrentando um dos lanternas do grupo 1 no início do returno da Segunda Divisão, Gusso encara o jogo com a mesma seriedade dos outros e não poupará nenhum jogador para a partida. "O jogo é fácil na teoria", disse. Entre as alterações feitas na equipe, o goleiro Tales, que ganhou a vaga de Diego depois da vitória contra a Santa Cruzense, Tiaguinho, que substitui Mandágua vetado pelo D.M. por causa de torsão no tornozelo, e Gleydson, que retorna após suspensão no lugar de Paulinho, são as novidades. O CAV entrará em campo com Tales, Saimon, Wagner, Rafael Vaz e Tiaguinho; Gleydson, Dudu e Léo; Washington, Vinícius e Luizão. O jogo será domingo dez horas da manhã no estádio Plínio Marin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário