A voz do povo. Torcida cobrou mudanças na postura de técnico e jogadores
Votuporanguense perde para o rival e deixa a primeira colocação
CAV voltou a jogar mal e foi ultrapassado pela Santa Cruzense, seu próximo adversário
O Clube Atlético Votuporanguense, foi derrotado pelo Fernandópolis por 3 a 2 no estádio Plínio Marin e perdeu a liderança do grupo 1 às vésperas do final da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Anunciando uma goleada, a Alvinegra, diante de mais de 3 mil torcedores, abriu o placar com Tom logo aos 6min da primeira etapa. O Fefecê, ao contrário do que se esperava, passou a jogar melhor depois do gol sofrido, se aproveitou do corpo a corpo e das divididas no meio campo e, mesmo com todos os erros de passe do CAV, só conseguiu o empate aos 11 min do 2º tempo com Oliveira.
Mas daí em diante, os vizinhos, acompanhados de sua pequena e barulhenta torcida, jogaram como se estivessem em casa. Itamar virou o jogo aos 19 min e Paulo, aos 40 min, decretou a vitória dos rivais. O Votuporanguense ainda diminuiu com Vinícius, cabeceando escanteio na primera trave, aos 44 min.
Com o resultado o CAV, classificado com 28 pontos, foi ultrapassado pela Santa Cruzense, que precisou de menos de 15 minutos para fazer dois a zero em Assis, líder do grupo 1 com 31 pontos. Já o Fernandópolis ainda continua na luta pela classificação, com 23 pontos, somados os três que irá ganhar pelo jogo contra a Ilha Solteira na última rodada.
Domingo às 10h, a Alvinegra vai a Santa Cruz do Rio Pardo na esperança de retomar a liderança e o Fefecê ficará na torcida para o desclassificado Assisense ganhar do Tupã, que tem 22 pontos e também briga pela quarta vaga.
Pós-jogo
Depois do apito do juiz- até aos 49 min o CAV continuou buscando, ainda que de qualquer forma, o empate, é bom que se diga- o técnico do Fernandópolis Sérgio Caetano, destacou a garra e a disposição da sua equipe. “Não viemos aqui para dar show, viemos para honrar a camisa do Fefecê”, disse.
Enquanto o repórter de rádio fernandopolense exaltava o “dedo” do treinador – o volante Juninho Bahia deu lugar a Matheus logo depois do primeiro gol e o seu time melhorou - Caetano frisou o empenho dos seus jogadores nos treinamentos da semana e o respeito deles pelas suas decisões. Indagado sobre as chances de classificação do Fefecê, o técnico, satisfeito com o troco devolvido, olhou para o céu: “Estamos nas mão de Deus”, profetizou.
O meia atacante Pedro, em meio às explosões de felicidade dos colegas, destacou a subida de produção da equipe após a derrota para o Votuporanguense no primeiro turno. “Em oito jogos foram 6 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota”, contabilizou. O jogador, improvisado no lugar do centroavante Rudimar, ainda sonha com a última vaga. “Pelo momento que estamos, acho que merecemos a classificação”, disse.
Com o sorriso de fora a fora, o presidente Álvaro Zonta, valorizou a vitória sobre o rival. “No primeiro jogo perdemos por causa do goleiro. Mesmo sem chances, não podíamos perder. Se não classificarmos, já valeu por esta vitória. Agora, se passarmos, vamos subir”, disse. “Quem quer classificar, tem que brigar”, emendou.
No vestiário, o técnico do Votuporanguense Luciano Gusso, abatido, reconheceu as virtudes do adversário e apontou os erros de passe como um dos fatores que levaram a Alvinegra conquistar apenas um dos últimos nove pontos disputados. “Os jogadores tentaram, mas hoje as coisas não deram certo. O time é jovem e sentiu a virada”, disse. “No primeiro tempo faltou controle de bola no ataque depois do primeiro gol. Também faltou mais chegada do meio. Ainda tentei com as substituições, mas não deu certo”, completou.
Questionado sobre as dificuldades que o time enfrentou nos últimos três jogos, o treinador se justificou: “Éramos o time a ser batido, então todos redobraram a marcação sobre a gente. Depois vieram as lesões, ausências, os testes, a volta de jogadores ainda sem ritmo. Daí ficou difícil”, reconheceu.
Sobre o jogo de domingo em Santa Cruz do Rio Pardo, Gusso, que tem por filosofia o jogo ofensivo, quer voltar a vencer de todo jeito. “Tomara que eles estejam mordidos pelo jogo do primeiro truno e venham pra cima. Respeitamos muito o grande time da Santacruzense, mas vamos lá para vencer. Temos que honrar a camisa Alvinegra”, afirmou.
Ficha Técnica
CAV: Diego; Saimon, Tom, Rafael Vaz e Mandágua; Paulinho, Mineiro (William) e Léo(Danilo); Washington (Dudu Santos), Vinícius e Luizão
Técnico: Luciano Gusso
FFC: Alex; Gil, Orlando, Pereira e Juninho Bahia (Matheus 1º tempo); Lucas Pereira, Oliveira e Bruno (Paulo); Renan (Altair), Pedro e Itamar
Técnico: Sérgio Caetano
Arbitragem:Wellon Orlando Wonrath, Leonardo Ferreira Alves, Fábio Rogério Baestero e Flávio Felix da Silva
Cartões Amarelos: CAV: Vinícius e Léo; FFC: Bruno, Lucas Pereira e Paulo
Um comentário:
Bom Dia!
Venho por meio deste e-mail, perguntar se vocês gostariam de divulgar mais o clube. Eu Edson Della Croce Junior, tenho um site (www.interiorpaulistafc.com.br) que é dedicado aos clubes do interior paulista, foi um projeto de TCC da Faculdade UNICSUL, nota 10 na avaliação final de conclusão de curso (Jornalismo). Se houver interesse mande um banner 950x100 (medidas), que terei prazer em colocar no site sem nenhum custo algum. (segue em anexo exemplo)
Apenas para nível de divulgação mesmo, tendo a visão que os clubes do interior deveriam ter mais espaço nas grandes mídias, pois o interior tem os principais clubes da historia do futebol nacional.
Já conto com as parcerias do JDSPORTS do Jarbas Duarte, AA Francana, Comercial RP, Radium (Torcida Mococa), Esporte Fernando (loja de material esportivo), Portal Esporte Itapirense, Grêmio Catanduvense, Jabaquara AC, XV de Jaú e São Bernardo FC, ATT EDSON
Postar um comentário