quinta-feira, 10 de junho de 2010

Bom começo


Ao ataque. Vinícius dispara pela direita.

Votuporanguense goleou Ilha Solteira na estréia

AEIS 1 x 4 CAV 05/05

Após confusão criada pela Federação Paulista de Futebol, que vetou o estádio Frei Arnaldo Castilho às vésperas do jogo de estréia em Ilha Solteira, o Votuporanguense, mesmo em Fernandópolis, sentiu-se em casa e passou fácil pelo adversário.

Até a bola parar no pé dos jogadores do CAV, os primeiros quinze minutos foram de muito nervosismo das duas equipes que abusaram dos chutões para qualquer lado. Daí em diante, a torcida de Votuporanga que compareceu ao estádio Cláuido Rodante assistiu a uma partida onde só a Alvinegra jogou. Antes do primeiro gol do lateral esquerdo Mandágua aos 35 min, o Votuporanguense criou pelo menos oito oportunidades de gol. Irritado com o rendimento dos seus jogadores, Solito, técnico do Ilha Solteira, pressentindo a goleada, gesticulava desesperadamente com seus jogadores e era vaiado pela torcida.

No segundo tempo, o CAV manteve a marcação na saída de bola do adversário e não teve dificuldades para ampliar o placar. Logo aos 7 min. Washington foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Vinícius, de cabeça, aumentar a contagem. Com a porteira aberta, o terceiro gol saiu aos 14 min. depois de cruzamento de Igor para Mandágua. Depois do vacilo do zagueiro central Wagner, que recuou bola na fogueira para o goleiro Diego e permitiu o gol de honra dos mandantes, Washington aproveitou cruzamento de Igor e fechou o placar.

O destaque positivo da primeira vitória alvinegra no campeonato ficou para a estréia do quarto zagueiro Rafael Vaz. Bem posicionado e ligado no jogo, além de passar segurança aos companheiros, mostrou ter boa visão e saída para o jogo. O negativo para a arbitragem que inverteu a marcação de faltas para os dois lados.

O técnico Solito, poupou os jogadores do Ilha das críticas e justificou o mau resultado a não liberação da documentação de quatro titulares pela FPF. Já Luciano Gusso, mesmo com a atuação quase impecável da sua dupla de zaga, disse aguardar reforços para o setor. O diretor de futebol Alexander Taboada, animado com a boa estréia, convocou a torcida para o próximo jogo. "O campeonato mal começou e já vamos disputar um jogo de seis pontos", explicou. O CAV enfrentará o Tupã, que fez sua lição de casa e venceu a Santacruzense por dois a zero, no próximo domingo às 10 horas no Plínio Marin.

Ficha Técnica

CAV: Diego, Igor, Wagner, Rafael Vaz e Mandágua; Gleidson, Dudu, Léo (Mineiro) e Washington; Vinícius e Tiago Henrique (Daniel)
Técnico Luciano Gusso.

AEIS: Ricardo, Rodrigo, Rafael, Arilson e Oliveira; Tiago Pereira, Vanderlei (Guilherme) e Ledson; Rafael Cavenaghi, Tiago Quevedo e Willian (Abelar)
Técnico Solito

Árbitro: Alex de Jesus; Auxiliares: Luciano Pereira de Souza e Ricardo Luís Bortoluzo
Cartões: Rafael e Juninho*(AEIS); Wagner, Léo, Tiaguinho, Diego e Washinton (CAV)

Pagantes: 180

Nenhum comentário: