quinta-feira, 10 de junho de 2010

Líder


Raça. Madágua lutou os 90 minutos.

CAV 4 x 1 TFC 09/05

Com um jogador a menos Tupã valorizou a vitória Alvinegra

A segunda vitória consecutiva do Clube Atlético Votuporanguense garantiu a Alvinegra seis pontos e a liderança isolada no grupo 1 da Segundona. Apesar do placar folgado de 4 a 1, o torcedor, que compareceu em bom número ao Plínio Marin, sabe que o jogo não foi fácil. Enquanto esteve próximo do empate, ou seja até os 25 min do segundo tempo, o Tupã, bem organizado em campo, não se intimidou com a torcida e procurou a todo momento equilibrar as ações do jogo. E quase conseguiu.

Perdendo de um a zero e com um jogador a menos - Tiago Henrique fez de cabeça aos 18 min e o zagueiro Adinam, que deu pontapé em Washington, foi expulso aos 38 min – os visitantes, determinados a voltar com um ponto para casa, tentaram se impor na base do vigor físico e estatura dos seus jogadores. Até o segundo gol da Alvinegra aos 45 min. do primeiro tempo, o Tupã tinha maior posse de bola e levava perigo no jogo aéreo e chutes cruzados. Preso na forte marcação adversária, o CAV por pouco não sofreu o empate. Não fosse o gol de Washington, que contou com a ajuda do goleiro Luís Paulo, a Votuporanguense talvez não saísse com a vitória.

Em jogo disputado e até violento, a arbitragem se confundiu várias vezes com a inversão e não marcação de faltas, e se complicou. Faltou pulso ao árbitro Amur Castanhera Gomes para interromper a partida quando Rafael Vaz ficou caído na área. No lance o Tupã esqueceu o Fair Play e atacou o CAV por duas vezes. A falta de espírito esportivo dos visitantes voltou a se repetir no segundo tempo quando o jogo continuou com o centro avante Tiago Henrique caído na intermediária. Amur nada fez.

No segundo tempo, o time comandado pelo técnico Sérgio Perini continuou se defendendo bem e, depois de diminuir com gol de falta (re)batida por Pimenta, pressionou o onze local nos contra ataques. Sem o zagueiro Rafael Vaz, que saiu com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo, Luciano Gusso improvisou Mandágua na posição e procurou melhorar a saída de jogo com o ala esquerdo Tiaguinho. Mas a Votuporanguense só controlou as ações do jogo depois que redobrou a marcação no ataque com a entrada de Daniel e Luizão. Com a bola dominada, a Alvinegra aproveitou a vantagem do jogador a mais e os gols, de Vinícius, aos 25 min e Luizão aos 28 min, deram a tranqüilidade necessária para o time acertar o posicionamento e administrar o resultado até o final.

Para Gusso o fato de somar três pontos no campeonato justifica a trama de qualquer jogo. “O importante foi a vitória, independente de como ela foi construída. Agora esperamos manter a regularidade nos demais jogos”, disse o treinador.

O próximo compromisso do CAV será sexta feira (dia 14) contra o Presidente Prudente às oitos horas no Prudentão.

Ficha técnica

CAV: Diego, Igor, Wagner e Rafael Vaz (Tiaguinho); Gleidson, Mandágua, Dudu e Wahington (Daniel); Vinícius, Léo e Tiago Henrique (Luizão)
Técnico: Luciano Gusso

TFC: Luís Paulo, Boto, Stevys, Adinam e Carlos Vinícius; Helton, Anderson, Jackson e Souzinha, Pimenta e Thauan.
Técnico: Sérgio Perini

Árbitro: Amur Castanhera Gomes; Auxiliares: Antonio Prazeres de Barros e Marcelo Valdecino Rodrigues; Quarto árbitro: João Domingos Alves dos Santos
Cartões :Rafael, Souzinha e Adinam*(TFC); Tiago Henrique, Washington, Wagner, Gleidson e Léo (CAV)

Pagantes: 1314

Relatório do assistente: AoS 84MIN DA PARTIDA FOI ARREMESSADO AO CAMPO DE JOGO PRÓXIMO AO QUARTO ÁRBITRO UMA GARRAFA PLASTICA COM AGUA. A MESMA FOI ARREMESSADA DE ONDE ESTAVAM PRESENTES TORCEDORES DA EQUIPE VOTUPORANGUENSE. O TORCEDOR FOI IDENTIFICADO PELO POLICIAMENTO LOCAL, COMO SENDO O SR CLAUDINEI BRAGA.

Nenhum comentário: