quinta-feira, 10 de junho de 2010

A emoção voltou!


Prazer em conhecer. Nova alvinegra em sua primeira apresentação para a torcida

CAV 2 x 1 SEM

Votuporanguense vence amistoso de virada

O sorriso estava estampado no rosto de todos. Desde o pedreiro até o médico, as 2500 pessoas que foram assistir ao primeiro jogo do Clube Atlético Votuporanguense, CAV, saíram do Plínio Marin satisfeitas por vários motivos. A volta do futebol se deu pelas mãos do prefeito Júnior Marão (que viu o jogo com a família do alambrado); o prazer de assistir novamente o futebol da arquibancada (mesmo com sol forte do meio dia); mas principalmente porque o novo time, que resgatou a tradição das cores alvinegras, jogou bem e ganhou de virada.

Depois de um início de jogo com chutões dos dois lados, a boa movimentação dos meias Léo, Vinícius e Washington, senão envolvia a defesa adversária, pelo menos mantinha o CAV com a bola no ataque. No entanto o meio congestionado pelos volantes pedia a saída do jogo pelos lados do campo. Explorando a velocidade dos laterais Igor e Tiaguinho, a Votuporanguense até que tentou passar pela defesa adversária. Algumas situações de gol, principalmente pela direita, foram criadas, mas depois de chutes da entrada da área, cruzamentos e escanteios não aproveitados, quem marcou primeiro foi a Matonense. Aos 41 min, Dodô bateu falta da esquerda e o centro avante Tiago Henrique, de cabeça, marcou contra. Na sequência, a Alvinegra ainda tentou dar o troco com chute cruzado de Dudu, mas os visitantes mantiveram a vantagem.

Na segunda etapa, a entrada de Daniel no lugar de Washington deu mais agressividade ao Votuporanguense na passagem do meio para o ataque. Com dribles curtos e passes verticais, o meia atacante abriu espaços na defesa da Matonense, e aos 10 min, depois de duas tentativas – com Tiaguinho e Daniel – o CAV chegou ao gol . O lateral Igor, em boa jogada pela direita, cruzou na medida para Vinícius, de cabeça, empatar a partida. Pressionada em seu campo de defesa, a Matonense tentava sair para o ataque, mas acabava presa na forte marcação alvinegra. Animado pela batucada da TURA (torcida uniformizada raça alvinegra que promete acompanhar o time onde ele estiver) o Votuporanguense chegou ao segundo gol, aos 27 min., depois de passe de Igor em profundidade para Gleidson. O volante ia cruzar, mas a bola fez curva e entrou no ângulo oposto de Alissom. Golaço! A partir daí, o sol à pino provocou um festival de substituições e a Matonense, por meio de ligações diretas, ainda tentou o gol. Mas sem sucesso.

“A vitória mostrou aos jogadores que eles tem que acreditar até o final. Apesar de não valer três pontos, ela foi muito importante, já que se tratava do jogo que marcou o retorno do futebol à Votuporanga. Ela foi suada e merecida”, avaliou o técnico Luciano Busso. Apesar do bom resultado, o treinador admitiu que o time está em formação e ainda precisa de reforços. “Nos próximos dias serão apresentados novos jogadores”, garantiu.

Também preocupado com o campeonato, o técnico visitante, Deto Pereira, que considerou o CAV como um dos bicho papões” do campeonato, aguarda reforços. “A Matonense esteve na primeira divisão, tem uma torcida fanática que comparece ao estádio. Com a chegada de reforços através da parceria com o Pão de Açúcar e o empresário-jogador Marcos Assunção formaremos um elenco forte para subir de novo.”, prometeu.

Ficha Técnica

Equipes
CAV: Diego, Igor(Juninho),Vagner,Mandágua e Tiaguinho; Gleidison, Dudu(Lico),Léo (Elsinho) Washington (Daniel); Vinícius e Tiago Henrique (Luizão)
Técnico: Luciano Gusso

SEM: Alisson, Itaqui (Lucas Guita), Lucas Henrique (Tainan), Pedrão e Denner; Robson (Tiago), Alex Quet e Tiago Matão; Genilson, Dodo (Tiago Brito) e Marquinhos Bauru (Renam)
Técnico: Deto Pereira

Arbitro: Marcos Antonio Neca; Auxiliares: Carlos Roberto Romero e Valdir José Teixeira.
Cartões Amarelos: CAV: Daniel, Luizão. SEM : Marquinhos Bauru, Lucas Henrique e Pedrão.
Público: 2500 pessoas

Nenhum comentário: