segunda-feira, 28 de junho de 2010

Papa Tudo


Homem Gol Luizão, de cabeça, faz o segundo dele e do CAV em Tupã.

TFC 0 x 3 CAV 27-06

Vitória fora de casa encaminha classificação alvinegra


Não deu outra. Conforme o DIÁRIO publicou na capa da edição de domingo, Luizão era a esperança alvinegra de gols em Tupã. Ontem, o leitor abriu o jornal e lá estava o centroavante fazendo o seu segundo gol na vitória por 3 a 0. A feliz coincidência, acompanhada de uma atuação impecável de toda a equipe, além de frustrar a expectativa de jogo dificílimo, encaminhou bem a classificação do CAV para a segunda fase.

Bem postado no campo de defesa, com boa troca de passes no meio e muita movimentação no ataque, o Votuporanguense, que abriu o placar no início da partida com Luizão depois de rebatida do goleiro, simplesmente não deixou os donos da casa jogarem. A zaga alvinegra, com Tom e Paulinho (improvisado na função depois da contusão de Rafael Vaz), bem protegida pelos lados com Saimon e Tiaguinho (entrou logo no começo da partida depois que Léo, jogado na pista de pedregulho, deixou o estádio de ambulância), e no meio pelos volantes Gleidson, Dudu e Mineiro, só foi acionada em um ou outro escanteio. E nas poucas vezes que a bola passou por ela, o goleiro Talis, foi muito seguro nas defesas.

Na volta do intervalo, o segundo gol de Luizão logo aos 3 min. facilitou ainda mais as coisas para o Votuporanguense. Nervoso com o vexame diante de sua pequena torcida, o Tupã se descontrolou ainda mais e o CAV, com os espaços abertos no campo de ataque pelas arrancadas de Washington, as trombadas de Luizão e o domínio de bola de Vinícius, fechou o placar com chute cruzado de Saimon.

Apesar da campanha irretocável, que conta com apoio da maior torcida da Segunda Divisão, só agora, há cinco rodadas do final da primeira fase, o Votuporanguense, líder do grupo 1 com 24 pontos, começou a chamar a atenção da imprensa paulista. O principal site de notícias das divisões inferiores do futebol do estado, o Futebol Interior, que tradicionalmente enche a bola dos times da região de Campinas, enfim, deu o braço a torcer. De acordo com a matéria publicada no site, o futebol apresentado pelo "verdadeiro time de Votuporanga que chegou a incrível marca de oito vitórias", foi qualificado de "envolvente". Convenhamos, um bom cartão de visitas para os nossos adversários futuros.

Por falar neles, se a primeira fase terminasse hoje, o Votuporanguense encabeçaria o grupo 7 juntamente com Guariba, Guaçuano e Capão Bonito. Na segunda fase, devido as distâncias e os jogos no meio de semana, vai continuar difícil para a torcida alvinegra acompanhar o seu time nos jogos fora de casa. Mesmo que as equipes forem outras, o CAV percorrerá praticamente a mesma distância dos três primeiros meses da competição. Além dos 2758 km até o jogo contra a Santa Cruzense no dia 1 de agosto, o Votuporanguense terá pela frente mais 2490 km a serem vencidos em apenas um mês.

Não vai ser fácil, mas chegaremos lá!

Ficha Técnica

TFC: Charles, Kledson (Thiago), Stevys, Edson (Anderson), Jackson, Maikon, Rafael, Eder, Alexsandro (Diego), Alexandre e Thauan
Técnico: Sérgio Perini

CAV: Talis, Saimon, Tom , Rafael Vaz (Paulinho) e Léo (Tiaguinho); Gleidson, Dudu e Mineiro; Washington, Vinícius e Luizão (Lico)
Técnico: Luciano Gusso

Arbitragem: Rodrigo Braghetto, João Bourgalber Nobre Chaves, Leonardo Schiavo Pedalini e Eduardo César Maximiano

Cartões: Saimon (CAV)

Local: Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga

Público: 144 pagantes

Um comentário:

Unknown disse...

- A Votuporanguense está no caminho certo, montou uma comissão técnica competente e uma estrutura de Série "A" para revelar vários bons jogadores do interior de SP e de outras regiões, como Washington, Luizão e outros. Trouxeram até o goleiro revelação do futebol gaúcho de 2010, de 22 anos, chamado Cleverton. Se continuar com essa pegada, é só alegria... Dá-lhe CAV, dá-lhe RUBRO NEGRO!!!